Ouça ao vivo

Entidade do setor varejista prepara maratona de emprego

Foto: Flávio Botelho

A fila para uma recolocação no mercado de trabalho continua extensa no  CPAT, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador, na unidade central de Campinas. A auxiliar de Serviços Gerais, Abigail Gomes, está a quase um ano desemprega. Toda semana ela passa no CPAT, em busca de uma oferta de emprego. Mesmo procurando uma vaga na área de serviços ela não tem obtido sucesso.  A mesma rotina  é seguida  pelo estoquista, Sandro Pereira. Nesta terça-feira, ele  deu mais sorte e saiu com uma entrevista agendada, porém, para uma vaga que não é da sua área. De acordo com ele os obstáculos para o trabalhador desempregado são inúmeros.

Numa tentativa de conectar empresas varejistas, que tenham oportunidades de trabalho com pessoas que estejam disponíveis no mercado, o Sindivarejista, o Sindicato do Comercio Varejista de Campinas e Região promove, em novembro, a Maratona do Emprego.

Segundo a entidade as empresas cadastradas estarão oferecendo 40 vagas. De acordo com a presidente da entidade, Sanae Murayama, os obstáculos para o preenchimento das vagas não ficam restritos ao trabalhador, pois, as empresas também encontram uma série de dificuldade. A começar pela falta de capacitação e muitas vezes pela apresentação não apropriada do próprio candidato.

Durante a Maratona do Emprego os trabalhadores desempregados irão receber orientações importantes de como elaborar curriculum, de como se apresentar e até mesmo de como se portar durante uma entrevista.

A Maratona do Emprego está programada para o dia 12 de novembro. Para participar a pessoa tem que fazer o inscrição no site da entidade ,www.sindivarejistacampinas.org.br,  até 30 de outubro. No dia evento os inscritos participarão de treinamento no período da manhã e a tarde irão para entrevistas com as empresas. O projeto inédito na cidade é realizado pelo SindiVarejista em parceria com o IBDEC .

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.