Ouça ao vivo

Doria celebra investimento alemão e parceria com Unicamp

Em visita a Região Metropolitana de Campinas, o Governador de São Paulo, João Dória, participou do anuncio de investimentos de R$ 300 milhões de uma industria alemã instalada em Indaiatuba. A indústria em questão é a SEW Eurodrive Brasil, fabricante de acionamentos para a industria e especialista na implementação da indústria 4.0.

O investimento na expansão da planta de Indaiatuba vai gerar 100 novos empregos diretos de alta qualificação, além de um numero não estimado de empregos indiretos até 2021. Dentro dos planos de investimentos, a industria alemã anunciou também que até 2030 serão investidos mais de R$ 1 bilhão nos sites de Indaiatuba e Rio Claro. De acordo com o Governador João Dória, a industria anunciou também parceria com a Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp. Os detalhes da parceria entre industria alemã com a Unicamp Estadual de Campinas, não foram revelados.

Após deixar a unidade da fabrica, João Dória seguiu para Holambra onde participou do lançamento do projeto Pró Vicinais em parceria com a prefeitura da cidade. A pavimentação da estrada vicinal HBR-167, que vai facilitar o trajeto entre os bairros Fundão e Alegre, faz parte de uma série de estradas vicinais que receberão melhorias em todo o Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.