Ouça ao vivo

HC entrega nova área hemodiálise com tecnologia de última geração para purificação de água

Foto: Henrique Bueno

O Centro Integrado de Nefrologia do Hospital de Clínicas da Unicamp entregou o novo salão de hemodiálise totalmente modernizado e um novo sistema automatizado de última geração para produção de água ultrapura por osmose reversa em duplo-passo. Isso significa maior qualidade e segurança no tratamento de pacientes com doenças renais crônicas. Na ocasião será inaugurada ainda uma pequena praça infantil em frente à Unidade. O investimento total ficou um pouco acima de R$ 01 milhão, bancado pela própria universidade.

Para o Coordenador de Assistência do HC da Unicamp, Plínio Trabasso, houve um aproveitamento maior da área do salão, que possui 18 terminais de hemodiálise. Ele afirma ainda os equipamentos usados no tratamento foram modernizados para atender melhor a população. O responsável técnico pelo salão de hemodiálise, Rodrigo Bueno de Oliveira, comemorou mais um passo dado em relação à segurança do procedimento. Ele explica que o procedimento usado pela hemodiálise exige o uso de água altamente purificada.

O novo sistema de ultrapurificação do salão de hemodiálise tem a capacidade de distribuir 1500 litros de água por hora. Hoje, o Centro Integrado de Nefrologia do Hospital de Clínicas da Unicamp atende 140 pacientes com doenças renais crônicas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.