Ouça ao vivo

Envolvido em agressão a menor perto da Hípica é denunciado

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra o advogado José Pedro Said Junior por envolvimento em uma agressão a um adolescente, no início de setembro passado, próximo ao clube da Hípica, em Campinas. Ele é pai de um dos adolescentes agressores. O advogado foi denunciado pelos crimes de corrupção de menores e lesão corporal grave.  A pena é de reclusão de um a quatro anos.

Após a Promotoria da Infância e da Juventude de Campinas instaurar um procedimento investigatório criminal para apurar o crime, Said Júnior foi notificado e interrogado. Foram requeridas medidas cautelares de proibição de manter contato com a vítima, com testemunhas arroladas na denúncia e seus familiares, de se ausentar da cidade por mais de 15 dias sem autorização judicial e de sair do Brasil. O processo foi distribuído à 5ª Vara Criminal de Campinas e tramita em segredo de Justiça. As agressões ocorreram na noite de 2 de setembro passado. Os três adolescentes seguem internados em duas unidades da Fundação Casa em Campinas desde o dia 20 de setembro. O prazo da internação é de 45 dias.

O pedido foi do juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, que acatou o pedido do Ministério Público. No relatório, o juiz citou o depoimento de um dos agressores à Promotoria de Infância. Nele, o garoto relata que foi o pai de um dos agressores (Said Júnior) que os levou até a casa da vítima e os buscou de volta. Durante o percurso, ele chegou a questioná-los se eles não estavam com uma faca. Depois da agressão, o mesmo pai indagou se teriam dado a facada no garoto.

Na ocorrência, o adolescente foi espancado quando saía de casa. Imagens de segurança mostram que, depois de ser brutalmente agredido, ainda tentou fugir mas foi perseguido e espancado novamente. Ele acabou socorrido pelo Samu e precisou ficar internado depois de passar por cirurgia em função de várias fraturas. Nesta quinta-feira, a família do adolescente agredido e 15 testemunhas devem participar de uma audiência na Justiça de Campinas.

Em nota, a  defesa de José Pedro Said Junior comentou que recebeu com espanto a denúncia do MP contra o seu constituinte e refutou com veemência as imputações a ele dirigidas. Os fatos serão devidamente esclarecidos em sede de contraditório e a inocência de José Pedro, pessoa impoluta e de reputação ilibada, será plenamente comprovada na Justiça.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.