Ouça ao vivo

Ponte Preta contrata meio-campista Araos por empréstimo

O meio-campista chileno Ángelo Araos, de 22 anos, é o último jogador a ser contratado pela Ponte Preta para a disputa da Série B.

O Corinthians comprou os direitos do jogador por cerca de 17 milhões de reais em 2018 junto à Universidad de Chile, mas o atleta teve raras chances com o técnico Fábio Carille e assim foi emprestado à Ponte Preta.

“Temos uma última inscrição para o Brasileiro e acreditamos que o Araos poderá se somar a equipe de maneira positiva”, disse o Executivo de Futebol Gustavo Bueno.

Ele explica que a diretoria estava no mercado atrás de um jogador que agregasse ao elenco, preferencialmente um atacante de velocidade, contudo os atletas pretendidos não estavam sendo liberados pelas equipes de origem ou, em alguns casos, não demonstraram interesse em vir no momento.

“Havia times da série A querendo o Araos, mas a chance dele vir para a Ponte acabou aparecendo até em virtude do bom relacionamento entre as diretorias e do retorno do volante Mantuan para o clube de origem”, explicou o dirigente pontepretano.

Ficha do atleta:

Nome: Ángelo Giovanni Araos Llanos
Posição: Meio-campista
Pé preferencial: Direito
Data de nascimento: 6/1/1997
Local:  Antofagasta – Chile
Altura: 1m74
Peso: 70 quilos
Principais times que defendeu: Universidad do Chile, Corinthias, Antafagasta (Chile), Seleção do Chile SUB23

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ex-bugrinos são atrações da Chapecoense no duelo no Brinco Ouro

Chapecoense estreou com vitória na Série B. Venceu o Ituano em casa, no último sábado. Agora o time de Santa Catarina visita o Guarani nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro em Campinas. Time conta com ex-bugrinos Umberto Louzer, Matheus Cavichiolli e Giovanni Augusto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.