Ouça ao vivo

Prédio do AME está pronto mas a inauguração fica novembro

Créd. Danilo Braga

O prédio que vai abrigar o Ambulatório Médico de Especialidades, o AME , do Governo do Estado de São Paulo, em Campinas, já foi concluído. Quem passa em frente a unidade, erguida em um terreno doado pela Prefeitura, na Avenida Faria Lima, constata que já está tudo pronto, mas  nada está  funcionando.

As obras do prédio tiveram início em agosto de 2017 e a estimativa inicial para a entrega do ambulatório era de 18 meses. A promessa da nova unidade é desafogar o Hospital Municipal Mario Gatti.

Enquanto, o AME, não é inaugurado a população continua sofrendo as consequencia nas filas dos hospitais públicos da cidade. O auxiliar de cozinha Cleberton Guilherme da Silva se sente prejudicado por ter que passar tanto tempo no Mário Gatti sendo que uma outra unidade de saúde está pronta bem próximo ao local. Para o caminhoneiro Antonio Carlos, uma unidade de saúde concluída e sem estar inaugurada é falta de respeito com a população.

De acordo com a prefeitura de Campinas o Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, é de total responsabilidade do Governo do Estado. A participação do poder público municipal se restringiu a doação do terreno onde o prédio foi construído.

Em junho deste ano, durante a inauguração do Caps AD, da Avenida Faria Lima, o coordenador do Programa Estadual Saúde em Ação, Ricardo Tardeli, explicou que a previsão de inauguração do AME Campinas é para novembro deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.