Ouça ao vivo

Campinas tem novo local para pessoas em situação de rua

De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos, 602 pessoas vivem na cidade em condição de rua. O número permanece estável em relação ao ano passado. Para atender essa comunidade a Prefeitura inaugurou mais uma casa de acolhimento provisório. A nova unidade foi instalada em um imóvel alugado na Vila Teixeira e  a outra no bairro Guanabara.

De acordo com a secretária da pasta, Eliane Jocelaine Pereira, uma das proposta do casa de passagem, como é chamado o programa, é receber as pessoas encaminhada pelos centros de referencia da rede municipal. No local eles podem permanecer por um período de até seis meses. Além de todo o trabalho psico social de atendimento eles poderão participar de uma série de atividades como oficinas e empregabilidade com o programa Mão Amiga. A meta é restabelecer os vínculos sociais e familiares dos assistidos.

De acordo com a secretária, desde 2013 foram investidos quase R$ 9 milhões  em programas voltados para atender essa camada da sociedade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.