Ouça ao vivo

Prefeitura quer proibir animais em cativeiro no Bosque

Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou e encaminhou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira um Projeto de Lei que proíbe animais em cativeiro em praças, parques e bosques em toda a cidade. Com essa lei, o Bosque dos Jequitibás, por exemplo, não terá mais reposição de animais.

À medida que os animais forem morrendo não serão substituídos. Atualmente são cerca de 200 animais que já estão em idade bem avançada, que vivem em cativeiro. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o objetivo é transformar Campinas em uma cidade 100% amiga dos animais. Ao longo do tempo, no Bosque continuarão os apenas os cerca de 100 animais que já vivem soltos, como o bicho preguiça, tatu, araras, jacu, entre outros.

O Diretor de Proteção e Bem Estar Animal da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Flávio Lamas, que é um grande incentivador desta medida, explica que os animais de apreensão, resgate, ou acidentados serão encaminhados a santuários parceiros até que seja implantado um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Campinas. O novo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campinas deverá ser construído do Parque Via Norte, num terreno próximo ao Jockey Clube.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.