Ouça ao vivo

PUC promove evento de inovação até o dia 25

Foto: PUC-Campinas/Divulgação

Cursos, palestras e workshops são oferecidos na PUC Experience, evento que acontece até 25 de outubro nos campi I e II da universidade em Campinas. A proposta é reunir e promover de forma gratuita oportunidades de aprendizado sobre empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade.

O professor e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Nicolas Spogis, explica a programação. Segundo ele, mais de 50 atividades estarão disponíveis ao público. Entre os temas, seminários sobre marketing digital e geração de ideias inovadoras.

A ideia das ações voltadas para diversas áreas e setores é aliar noções comuns ao convívio social e ao mercado de trabalho às inúmeras inovações tecnológicas. As ações fazem parte do Campinas Innovation Festival, criado para apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da Região Metropolitana.

Dentro do cronograma está ainda uma atividade especial: um Festival de Vídeo para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas da RMC. Equipes de até cinco alunos com um professor responsável vão produzir material sobre sarampo. Os prêmios são smartphones e ingressos de cinema.

A programação do PUC Experience ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno, e oferece ainda atividades culturais e food trucks aos participantes. Os números de vagas para as atividades são limitados e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.pucexperience.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.