Ouça ao vivo

Seis são presos em operação da CPFL contra “gato”

Uma operação da CPFL Paulista de combate a fraudes e furtos de energia, conhecidos como “gatos”, terminou com 6 pessoas presas e 17 irregularidades identificadas em 10 cidades da área de atuação.

A empresa realizou a operação nesta quarta-feira, em parceria com a Polícia Civil. Foram inspecionadas 19 unidades consumidoras que pertencem a uma grande rede de comercialização de salgados e alimentos.

Foram registrados flagrantes, e 6 pessoas foram detidas. As ocorrências foram em Americana, Américo Brasiliense, Campinas, Hortolândia, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sumaré e Valinhos.

O objetivo da operação foi coibir a prática que causa encarecimento das tarifas para clientes da distribuidora e pioram a qualidade do fornecimento, além de colocar a população em risco.

Fraudar e furtar energia é crime previsto no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de prisão. Os fraudadores ainda ficam sujeitos a pagamento das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, junto de uma multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.