Ouça ao vivo

Será que você está precisando de um detox digital?

Enquanto todo mundo espera as novidades dos ultra tecnológicos celulares da Apple e da Samsung, cada vez com hardwares mais potentes e câmeras de maior definição, existe uma empresa nos Estados Unidos que vai seguindo um caminho oposto.

Apostando no detox digital, a Startup Light vai lançar o light phone 2, um celular que é uma espécie de rebelde no mundo da tecnologia. O primeiro modelo, lançado em 2017, tinha apenas uma função: realizar ligações. Com um tamanho incrivelmente pequeno, como um cartão de visitas, foram vendidas 15 mil unidades e existia uma lista de espera de 50 mil nomes.

Para a segunda edição, eles perceberam que acabavam deixando de lado o aparelho pois não realizavam mais tantas ligações e decidiram turbinar as funções do aparelho. agora, ele poderá salvar contatos, enviar mensagens de texto, tocar músicas e usar a função de GPS.

O celular, que está sendo anunciando desde 2018 e está prestes a ser lançado, já conseguiu mais de 1 milhão e meio de dólares de crowdfunding. mas tem um problema: o preço. O aparelho simples vai custar salgados 350 dólares, bem mais que concorrentes mais potentes. E aí, será que vale a pena esse investimento pelo detox digital?


O Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.