Ouça ao vivo

Setor imobiliário aponta retomada em Campinas

Foto: Valéria Hein

Números fornecidos pela Prefeitura de Campinas apontam números favoráveis para a construção civil na cidade, com um aumento de 54% no número de alvarás de construção. Em termos de metragem, ela cresceu 40%, passando de 662 mil metros quadrados para 927.278 metros quadrados. Dados como este têm atraído empresas, como Grupo A.Yoshii, construtora e incorporadora de Londrina, que acaba de se instalar em Campinas, com showroom na Avenida Norte Sul e com projetos imobiliários lançados.

O Presidente do Grupo, Leonardo Yoshii, aponta Campinas como a grande aposta da empresa. Para Yoshii, há uma retomada do setor no país e a região de Campinas é uma das mais atrativas. Uma pesquisa do Cecovi apontou crescimento de 92% no último ano na comercialização de imóveis novos, em Campinas. Com isso, para quem atua no segmento imobiliário, o clima também é de otimismo, como analisa Valmir Gonçalves, fundador da Prado Gonçalves.

Esta situação favorável permitiu a parceria da imobiliária com plataformas online, como o aplicativo quinto andar. Valmir explica que a ideia é aliar a credibilidade da imobiliária com as facilidades proporcionadas pela plataforma, como o fim da necessidade de fiador, por exemplo. O setor de construção civil foi um dos mais prejudicados com a recessão brasileira que começou em 2015.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.