Ouça ao vivo

Tratativas avançam para obras no Trevo dos Amarais

As negociações com a União estão caminhando e fazem o diretor-presidente da concessionária Rota das Bandeiras, Douglas Longhi, estabelecer a conclusão das obras de remodelação do Trevo dos Amarais para o meio do próximo ano.

O impasse sobre uma área do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, às margens do sentido Anhanguera da Rodovia Dom Pedro I, fez com que os trabalhos de máquinas e operários fossem suspensos no km 143.

O projeto envolve não só a construção de novos acessos e viadutos, mas também a continuidade das marginais. Todas as estruturas são vistas como primordiais para aliviar o tráfego, que costuma travar e incomoda há anos os motoristas.

Outros trechos em execução seguem com cronogramas mantidos. São os casos principalmente das pistas e elevados da Dom Pedro entre os trevos da Campinas-Mogi e do Shopping Galleria, na altura dos km 131 e 134 da via.

Na região, os bloqueios, interdições e desvios foram iniciados no início de maio e se estendem por todo o segundo semestre. Apesar do volume do trabalho e do que ainda precisa ser feito, a promessa é de entrega até o fim de dezembro.

Outro ponto que requer tratativas envolve e Rodovia Professor Zeferino Vaz. Para que a construção das marginais da via aconteça, a concessionária Rota das Bandeiras mantém conversas com a Artesp e também com a Cetesb.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.