Ouça ao vivo

Um dos maiores empresários do País, Carlos Wizard Martins diz que MEIS é a porta de entrada para grandes negócios

Cerca de 98% das empresas abertas no primeiro semestre de 2019 na Região de Campinas se enquadraram na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). A dificuldade de recolocação no mercado, tem levado cada vez mais pessoas a investirem no empreendedorismo, até mesmo como uma forma de sobrevivência.

No quadro Panorama Empresarial desta semana, Eduardo Santana entrevistou Carlos Wizard Martins, um dos maiores empresários do Brasil, que começou sua trajetória de homem de negócios bem sucedido através do empreendedorismo, dando aulas de idiomas em sua casa. Fundador da rede Wizard, vendida a um grupo internacional, ele hoje comanda a holding Sforza, com mais de 20 negócios, e não para de crescer.

Wizard, que deu inicio à sua rede empresarial em Campinas, vê com nos olhos esta veia empreendedora dos brasileiros, cada vez mais dispostos a investir e correr riscos. “Hoje, no Brasil, muita gente não está conseguindo voltar no mercado de trabalho e vê no negócio próprio a solução para poder ter uma atividade geradora de renda, com pequeno investimento e alto grau de retorno”, afirma.

Martins, com sua experiência, dá uma dica valiosa para quem está pensando em empreender, a partir do MEI. “Precisamos ter a referência de que todo grande empreendedor um dia foi um microempreendedor”, lembra. “Hoje comando mais de 20 empresas, mas um dia comecei dando aula de inglês na minha casa. Naquele momento eu era um microempreendedor.”

Segundo ele, o fato de ser um micro não significa que a pessoa vai passar o resto da vida dele naquela condição. “É tão somente uma porta de entrada para o mundo dos negócios. E a partir dali ele tem condições de expandir seu negócio, contratar funcionários, ter mais clientes, aumentar seu patrimônio, faturamento e ter uma condição maior de alcançar o mercado”, ensina.

As medidas tomadas pelo governo federal para incentivar a abertura de pequenos negócios e desburocratizando os trâmites são bem vistas pelo empresário. “Acho muito positivo, uma medida acertada que o governo federal tomou no sentido de abrir portas para o pequeno empreendedor.”

Dentro de sua veia empreendedora, recentemente Martins criou o projeto Aloha, junto com suas filhas, voltado para vendas diretas e comercialização de produtos de alta qualidade e naturais, entre eles óleos essenciais. Assim, abriu novas oportunidades para quem deseja começar do zero. “Tivemos recentemente o lançamento de um óleo voltado especificamente para crianças com autismo. Ele ajuda na concentração, na socialização, na capacidade de expressão, comunicação, a capacidade de a criança poder ter seu aspecto mental mais desenvolvido Uma vez que ele trabalha com os sentidos das crianças”, completa

(Texto: Marcelo Oliveira – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista)

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Guardiões da Galáxia chega no último filme da trilogia

Dessa vez, o grupo está bastante diferente. Quill, que ainda está se recuperando da perda de Gamora, tem que reunir a equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Em uma missão, que se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.