Youtube muda as regras de publicidade para público infantil

A rede social de compartilhamento de vídeos do Google, o Youtube, está mudando drasticamente a maneira que o conteúdo infantil é apresentado. Em um processo iniciado recentemente, todos os comentários estão desabilitados nos vídeos para esse público e não haverá mais envio de notificações para os inscritos.

Mas a maior mudança está na publicidade desses conteúdos. A modalidade em que o anunciante seleciona o perfil demográfico, indicando detalhadamente a quem exibir esta publicidade, deixará de existir. Entretanto, os anúncios selecionados pela rede social de acordo com o contexto do vídeo continuam.

A ação é uma resposta a comissão federal de comércio dos estados unidos, que aplicou uma multa de cerca 170 milhões de dólares a plataforma por recolher dados de crianças para veicular anúncios.

 


O Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.