Projeto de lei proíbe festas Open Bar em Campinas

Um projeto de lei que proíbe as festas “Open Bar” em Campinas foi protocolado na Câmara de Vereadores.  São compreendidos os eventos comerciais com cobrança de ingresso que inclua o fornecimento de bebidas alcoólicas à vontade, ou que tenham cobrança de valores irrisórios. Também se proíbe qualquer outro atrativo publicitário que envolva o consumo de álcool. O autor do projeto é o vereador Luiz Carlos Rossini que vê o “Open Bar” como estímulo ao consumo das bebidas, com riscos principalmente para os mais jovens, em relação a saúde, crimes e trânsito.

Uma das motivações do projeto foi a morte do estudante de 23 anos após o consumo exagerado de álcool em uma festa de faculdade em Bauru. Bruno Yuki trabalha com eventos na cidade de Campinas e não acredita muito a efetividade da lei. Ele fala da responsabilidade de cada um e da importância de medidas de prevenção.

O projeto de lei estabelece multa de R$ 2.800, ao promotor do evento que descumprir a lei. A pena será dobrada no caso de reincidência, com cassação de alvará e até a proibição de emissão de novo alvará por dois anos no âmbito municipal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas aprova 192 viagens de retorno para pessoas em situação de rua em 2025 

Homem é preso em Campinas por falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas 

Mogi Mirim confirma 1ª morte por febre maculosa desde 2023

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.