Ouça ao vivo

Supelotação faz HC suspender internações infantis na ala respiratória

Foto: Divulgação

As internações de crianças com viroses respiratórias graves estão suspensas por 72 horas no Hospital de Clinicas da Unicamp, em Campinas. Em nota divulgada nesta tarde, o HC diz que a medida é feita por questão de segurança devido superlotação.

Hoje são 21 crianças que estão internadas nessa situação, sendo 10 na UTI pediátrica , que é capacidade máxima do espaço. Os outros 11 pacientes estão fora da UTI e recebem o mesmo tratamento, com suporte de ventilação.

A direção do Pronto Socorro Infantil e da Enfermaria Pediátrica esclareceram que as equipes médicas, de enfermagem e de fisioterapia estão sobrecarregadas com os pacientes na enfermaria e que, caso a superlotação se mantenha, pode haver comprometimento da qualidade da assistência, inclusive com risco de mortes.

O HC da Unicamp destaca que há o empenho para normalizar o mais rapidamente possível os serviços de atendimento à população.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.