Ouça ao vivo

Presidente afastada Dilma Rousseff visita obras do Projeto Sírius em Campinas

A presidente afastada Dilma Rousseff visitou na manhã desta quinta-feira (09/06) as obras do Projeto Sírius, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas.

Ela foi recebida por um grupo de manifestantes a favor da volta de Dilma à presidência.

A obra que está orçada em R$ 1,3 bilhão teve a maior parte do financiamento pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta que foi extinta na reforma ministerial do Governo Temer, sendo integrada ao Ministério das Telecomunicações.

O diretor do projeto, Antônio José Roque da Silva, afirmou que a visita de Dilma ocorre porque ela teria compromisso na cidade e à frente da presidência acompanhou o andamento do projeto.

O dinheiro para as obras do acelerador de partículas previsto no Projeto Sírios para análise de átomos e moléculas ainda não está totalmente assegurado. Questionado sobre o risco de não conseguir mais verba, com as mudanças políticas no país, Antônio José Roque da Silva disse que até esse instante, não há comprometimento.

Aloizio Mercadante, que foi ministro no governo Dilma, também esteve presente e chegou a se unir a grupo que pedia a volta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Dilma Rousseff conversou com apoiadores do PT e recebeu um grupo da Universidade Estadual de Campinas que pedia apoio às cotas raciais. A presidente afastada não conversou com a imprensa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.