Ouça ao vivo

Candidatos à prefeitura de Valinhos focam Saúde

Com a proximidade das eleições municipais, a população de Valinhos começa a ficar atenta em relação às propostas dos candidatos à prefeitura. Três disputarão o pleito: Alexandre Luiz Tonetti, pelo PT, Clayton Machado pelo PSDB, e Engenheiro Moysés do PMDB. Pelas ruas do município, que tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) elevado, a reclamação mais frequente diz respeito à área da saúde.

Atual vice-prefeito da cidade, o candidato do PMDB à prefeitura, Moysés Antônio Moysés, conhecido como Engenheiro Moysés, diz que a ideia, caso seja eleito, é aprimorar a estrutura já existente. Já o candidato do PSDB à Administração Municipal, Clayton Machado, fala em reforma e modernização na área administrativa da saúde. Para Alexandre Luiz Tonetti, candidato do PT, a melhora no atendimento é a solução.

Investigado pelo Ministério Público (MP) da cidade após uma série de denúncias sobre irregularidades, o Centro de Atendimento de Urgência e Especializações (CAUE), também foi citado durante as reclamações da população.

Para Clayton Machado, do PSDB, o local está saturado e a descentralização do atendimento é a única alternativa. Já o candidato Engenheiro Moysés, do PMDB, explica que a saída da urgência do CAUE já está prevista para acontecer a partir da implantação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Para o petista Alexandre Tonetti, o espaço físico do Centro não é suficiente e a utilização de outro prédio é necessária.

Nas eleições de outubro, além da disputa pela Prefeitura, 94 candidatos vão buscar uma entre as 17 cadeiras da Câmara de Vereadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.