Ouça ao vivo

Obra em ferrovia trava trânsito na John Boyd Dunlop

Para os moradores da região do Campo Grande, em Campinas, que passam todos os dias pela Avenida John Boyd Dunlop, o trajeto de ida e volta do centro se tornou um teste de paciência na altura do Jardim Florence I. O problema é causado pelas obras de duplicação de uma ponte ferroviária que causam o estreitamento da pista e congestionam o tráfego nos horários de pico: no início da manhã, no sentido centro e no fim da tarde, em direção aos bairros.

Proprietário de um trailer de lanches em frente ao local, Marcos Antonio, explica que acorda de madrugada e não enfrenta dificuldades, mas que vê de perto a situação todos os dias. Quem utiliza os ônibus, relata demora na espera nos pontos de parada, enquanto quem segue ao volante reclama do tempo parado na avenida. É o caso de Adenilson Bueno, que vai de carro para o trabalho e conta que fica até 40 minutos preso no trânsito. Ele se diz indignado com a redução de uma faixa logo abaixo do pontilhão.

Em nota, a Emdec afirmou que a média diária no trecho no sentido centro é de 13 mil e 600 veículos e que o aumento no fluxo é resultado do fechamento de uma “passagem de nível clandestina após um acidente envolvendo um trem e um carro em dezembro de 2013”. Ainda de acordo com o comunicado, depois dos trabalhos de duplicação, de responsabilidade da ALL Logística, “está prevista a intervenção de alargamento da passagem, melhorando a circulação na avenida”.

A América Latina Logística, por sua vez, informou que “o viaduto em questão faz parte da obra de duplicação do trecho entre Campinas e São Roque, que tem 100 km de extensão, com previsão de ser concluída no primeiro semestre de 2014”. A concessionária informa ainda que “o projeto foi elaborado e aprovado de acordo com as exigências da Prefeitura e da EMDEC”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.