Ouça ao vivo

Unicamp é que mais captou órgãos para transplante no interior

A Unicamp registrou a maior captação de órgãos para transplante do interior de SP. O índice se refere as notificações do ano passado considerando os dez Serviços de Procura de Órgãos e Tecidos (SPOT) do Estado. A Universidade ficou entre os quatro primeiros colocados, ao lado do Hospital São Paulo, do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP) e da Santa Casa de São Paulo. É o maior do Interior e cobre 127 cidades.

O ano de 2013 registrou 289 transplantes feitos no Hospital de Clínicas da Unicamp. A cidade já havia entrado para a história quando em 1984 registrou a primeira cirurgia ocorrida no Interior de São Paulo entrando assim para a história do procedimento na medicina paulista. A cirurgia foi feita na Santa Casa de Misericórdia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.