Advogados investigados por extorsão também agiriam na Ciretran

As supostas ações de extorsão por parte de advogados investigados pelo Ministério Público também seriam feitas dentro da Ciretran e empresas do ramo. A afirmação é de um empresário do setor de auto-escolas e despachantes de Campinas. No início de abril, a prática por parte de um grupo foi denunciada por pelo menos duas prefeituras, a de Monte Mor e Jaguariúna. O principal nome investigado é do advogado Fabiano Panattoni. Numa operação do Ministério Público ele chegou a ser preso.

O empresário que preferiu não se identificar devido o andamento das investigações cita outros dois que também participariam da ação. Ele conta que foi abordado por Panattoni, que informou que supostas investigações envolvendo o nome da empresa dele estavam em tramitação. O advogado investigado oferecia o trabalho para representar o empresário no processo. A vítima conta que chegou a depositar cerca de R$ 60 mil numa conta conjunta de Panatonni e assinou uma Procuração.

A CBN Campinas teve acesso à procuração que teria sido usada por Fabiano Panatonni. Pelo documento, o empresário conferia “amplos poderes em qualquer juízo, instância ou tribunal” podendo representar a empresa “em qualquer procedimento investigatório criminal em trâmite no Ministério Público do Estado de São Paulo”.

Órgãos que estão nas investigações do grupo confirmaram que procurações idênticas as entregues a CBN foram encontradas no escritório de Panattoni, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O empresário disse que só desconfiou dos serviços após denúncias divulgadas pela imprensa. O advogado de Panattoni foi procurado pela CBN Campinas, mas não quis comentar o caso. A esposa dele é promotora e também é uma das investigadas no processo. Os advogados citados pelo empresário não foram encontrados. Outras pessoas, entre elas um policial e ex-políticos, estariam envolvidas nas ações.

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após tentativa de assalto a banco em Barão Geraldo, em Campinas

Criança morre atropelada após sair escondida para ir até casa do avô

Águas de São Pedro sedia congresso entre prefeituras ‘Amppesp Fomenta 2025’

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.