Com revitalização, Glicério terá ciclovia

A partir de janeiro devem começar as obras da revitalização da Av. Francisco Glicério em Campinas, com intervenções anunciadas pela prefeitura, calçada mais larga, barracas padronizadas, fiação subterrânea, e agora a novidade: uma ciclovia. Tudo custeado pela iniciativa privada. O Secretário de Transportes, Carlos Barreiro, diz que a ideia da área para ciclistas já foi apresentada na câmara com trajeto e extensão previstos.

Com o anúncio, a reportagem aproveitou para questionar previsões de outras ciclovias. Por exemplo, da Av. Baden Powell, no Jardim Nova Europa. Em setembro o secretário disse que ficaria pronta até final de outubro. Já entrando em novembro e a obra se quer começou. Carlos Barreiro disse que nesse caso houve alguns imprevistos.

Na Baden Powell são pouco mais de 1,6 quilômetro de ciclovia. Nesse caso, a construção se dá por parceria privada. Até o final do ano, a prefeitura prevê quase 15 quilômetros de ciclovia em Barão Geraldo, na Av. Norte Sul, Theodureto de Almeida Camargo, Washington Luiz e Nova Aparecida. Até o dia 27 de outubro nenhuma das obras tinha começado.

Com prazos apertados e atrasos nas previsões, a pergunta para o Secretário de Transportes é se vai dar tempo. Ativistas já questionam as promessas da prefeitura. Carlos Barreiro diz que quando começar, as obras ganham ritmo.

Até 2016, a prefeitura de Campinas prevê 100 quilômetros de ciclovia na cidade. Atualmente, são 27 quilômetros de ciclofaixas. Enquanto as ciclovias são especificas e permanentes para os ciclistas, ciclofaixas se tornam de vez em quando um espaço para esse fim, com um viés de lazer.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Criminoso do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005 é preso em Campinas

Mau uso de patinetes rende 68 reclamações de fevereiro a agosto em Campinas

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.