CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

TRT Campinas determina que instrutores de autoescolas voltem ao trabalho

O Tribunal Regional do TRabalho da 15ª Região, em Campinas, expediu uma liminar, na tarde desta terça-feira, dia 14, determinando que as autoescolas de Campinas mantenham 60% dos seus

 O Tribunal Regional do TRabalho da 15ª Região, em Campinas, expediu uma liminar,  na tarde desta terça-feira, dia 14, determinando que as autoescolas de Campinas mantenham 60% dos seus instrutores trabalhando durante a greve da categoria.

No despacho, o desembargador Henrique Damiano estabeleceu multa diária de R$ 2 mil por autoescola caso o sindicato não cumpra a determinação legal. A greve da categoria teve início na última sexta-feira e não houve ainda uma nova audiência para julgar a legalidade da paralisação dos instrutores.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 19%, aumento de R$ 10 no vale-alimentação, convênio médico gratuito, participação nos lucros e prêmio por tempo de trabalho.

O Sindicato das Auto Moto Escolas e Centro de Formação de Condutores no Estado de São Paulo disse que foi notificado sobre a liminar e aguarda pelo retorno dos funcionários, nesta quarta-feira. Com a paralisação, segundo a entidade, 1,3 mil alunos deixaram de fazer a prova prática e pelo menos oito mil estudantes ficaram sem aulas.

Já, o Sindicato dos Trabalhadores e Empregados de Autoescolas de Campinas e região informou que foi notificado da liminar e tentará reverter a situação com um mandado de segurança. O sindicato campineiro disse que a greve estará mantida mesmo correndo risco de ser multado, caso a decisão de manter 60% dos instrutores trabalhando durante esse período.

Compartilhe

Conteúdos